Começando 2018

Ano começando, mês meio parado com muita chuva pela Brasil e grande parte das pessoas ainda de férias. Esse clima propicia algum tempo para estudar e pesquisar a fim de que não seja um ano de mesmice, para que novo não seja somente o ano, mas uma forma diferente de ver as coisas, entendê-las e escolher com esse olhar ampliado que o conhecimento deve trazer.

Muita gente comenta que arquitetos criam seus projetos muito semelhantes, que o portfólio acaba por acusar isso claramente e é verdade. Não tem como algo que saiu da mesma mente deixar de dar pistas da sua fonte. Os clientes procuram um profissional para colocar no papel os seus sonhos quando sonham com um estilo que já viram em trabalhos anteriores daquele profissional.

Tudo bem, isso não é um problema.

O importante é que o tempo traz novas informações e experiências.

Desta forma o estilo não muda, mas amadurece e assim deve ser com tudo e com todos.

A grande reflexão desses tempos atuais é o quanto já houve de desperdícios em todos os departamentos da vida humana e o quanto seremos capazes de rever conceitos à respeito disso.

Parece assunto velho, mas não é.

Uma onda enorme de simplicidade e bom senso vem por aí, embora, ainda não totalmente visível ela está embrionária e nascerá bem forte daqui para a frente. Como um bebê que leva tempo próprio para vir ao mundo. O mundo, nesta reviravolta confusa e muitas vezes chata, está se transformando através dos bilhões de olhos que estão ativos através da internet.

Nada é igual ao que foi ou será igual ao que é agora porque nós todos estamos expostos, visíveis e atentos.

Vem novidade por aí.

Ano maravilhoso para todos!!!